segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

karro rebocado...

Tenho um problema de preguicite aguda no que diz respeito a por gasolina no carro... E por isso levo sempre o deposito da minha pandeireta de estimacao ao limite dos limites... Pois bem... Pela primeira vez na minha vida em 12 anos de carta finalmente paguei por esse defeito. Sabado a seguir ao almoco, saia eu da obra em direccao a casa a fim de me despachar o mais depressa possivel ja que iamos passar o fim de semana a Hong Kong, fiquei sem gota em plena Ponte da Amizade (aquela da imagem) e mesmo mesmo no tabuleiro do meio, aquele entre os dois mais elevados.. Primeira conclusao: Aquela ponte abana que eh uma coisa parva.. Segunda conclusao: Nao tenho triangulo na pandeireta.. Terceira conclusao: A berma onde la consegui deixar o carro eh mais apertada que apertada o que me provocou alguns sustos devido a velocidade a que principalmente os camioes de deslocam por ali.. Estava a ver que me levavam meio carro. Ainda liguei ao Xo Fran que pela segunda vez (tou-te a dever mais uma) foi em meu auxilio para me levar um litro de gasolina. Antes da sua chegada, a paragem de dois policias. O primeiro que nao falava nada de ingles, em que eu lhe apontei para o deposito e tentei explicar que ja vinha alguem em meu auxilio. Ele reagiu como costumam reagir os que nao percebem nada do que lhes dizemos.. Perguntou: Ok?? Eu disse: Ok!!! E ele foi-se embora.. Entretanto pus o tal litro que o Xo Fran me trouxe mas como o carro ja devia estar a andar a carvao nao adiantou grande coisa, ou seja, nem ai nem ui.. o carro nao saiu dali.. O segundo policia que ja arranhava a lingua de Sua Majestade acabou por ser um porreiro. Estacionou atras do meu carro, pos um pino uns metros antes, avisou-me ao apontar para a camara de filmar das pontes que a multa por por gasolina nas pontes ascende as 1500 patacas (espero que eles nao vao ver as gravacoes da coisa, mesmo que aquela que eu pus nao tenha adiantado de nada), chamou o reboque e ainda me disse que podia ir sentar-me no carro a espera do mesmo enquanto ele ficou em pe na traseira do meu carro a tentar evitar males maiores com os condutores e a espera do reboque cerca de 20 mins. Quando este chegou ainda se veio despedir de mim. O reboque deixou-me a mim e ao carro em casa, servico pelo qual paguei 300 patacas.. (um pouco melhor que 1500).
Ainda tive sorte...
Resumindo: Tanta pressa para nada... Acabamos por arrancar quase uma hora e meia depois da hora prevista para o nosso destino de fim de semana...
Mais uma vez digo: Sai preguicite.. sai!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

LONTRA!

Anónimo disse...

Ando eu, qual fantasma do Natal passado ou Pde. António Vieira, a pregar sermões a quem tinha idênticos hábitos na sua existência lusa, e agora vens tu com esta estórinha!!..

Ainda me hás-de ouvir responder: “o Kuka não é exemplo pra ninguém!!”.

És uma vergonha.

Já a tua senhora, revela-se uma santa, ou terias sido condenado a conjugar esse teu último parágrafo no singular, não no plural – castigo que seria bem merecido, diga-se.

k disse...

Lontra quem? Eu??? :D Olha quem fala... tss tss :P
Xo PQB.. So consigo olhar para o chao em sinal de total vergonha.. Prometo uma mudanca nos meus habitos.. e isso quer dizer o que?? Continuo a levar a pandeireta aos limites mas ando com um garrafao de 5 litros de gasolina no carro... na eventualidade de.. que tal? eheheh
(joking)
Abracos e beijos!

Inspirado disse...

ahahah... tramado kuka!
já me aconteceu duas vezes!
tens que abanar bem o carro porque a gasolina tem que entrar no sistema todo! demora sempre uns 10 minutos e tens que tentar ligar o carro ao mesmo tempo que abanas...

;-o

grande abraço!
v