terça-feira, 22 de janeiro de 2008

kozinha russa

Que me lembre foi a primeira vez que experimentei gastronomia russa. E tal aconteceu em Lan Kuai Fong, Hong Kong, num bar restaurante ja aqui antes falado por mim, Balalaika de seu nome. O tal que que tem uma arca frigorifica la dentro onde se entra para beber uns shots de vodka a temperatura de -5 graus centigrados. Experimentamos ambos carne, a Erica Shashlik e eu Bife Stroganoff.
O Shashlik eh um genero de espetada, neste caso de carne de vaca, temperada com uns molhos a base de cebola e mais uns 2 ingredientes que nao decorei. Quando trazida para a sala de jantar todos os empregados gritam "Shashlik" sequencialmente, pegam-lhe fogo junto ao mini palco onde costuma estar um casal a tocar e cantar musicas russas e ao apagar-se o lume toda a gente (especialmente os empregados) batem palmas efusivamente. A carne eh de uma optima qualidade e tem um excelente sabor. Quanto ao bife stroganoff, uma das especialidades, decidi experimentar para perceber as diferencas com o habitual, servido em qualquer restaurante tuga. O molho nao deixa de ter natas e cogumelos mas o sabor eh bem diferente, a base de paprika. A carne muito boa tambem, assim como o sabor do dito molho. O pure de batata que o acompanha eh fantastico com "aquele" toque de noz moscada. As entradas que escolhemos ao acaso foram muito agradaveis e tendo em conta que ainda bebemos uma garrafa de vinho, o valor de 380 HK dollares por pessoa pareceu-me bastante razoavel para a zona e experiencia. Aconselho.. Pelo menos as carnes que eh o que conheco para ja..

2 comentários:

VICI disse...

Parece-me bem. Um dia que vá a HK... ;)

Anónimo disse...

queria eu ir la neste pais fazer show com minha dupla de funk seduçao fatal meu site www.seducaofatal.gigafoto.com.br