quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

keixei-me mas afinal...

Quando estive em Portugal reparei numa coisa.. Ao ligar a Antena 3 no meu carro, cerca de 90 % ou mais das musicas que ouvi ja as tinha ouvido ha 9 meses atras antes de vir para Macau. Pensei.. Uma pessoa esta este tempo todo la fora mas afinal isto nao muda nada.. (sendo que ja nao era nada de especial). A mesma coisa nas discotecas onde estive em Lisboa... Eh certo que para mim so ha uma discoteca de jeito na capital e todas estas (menos uma) de que falo (aquelas em que tive a "sorte" de passar), ja antes nao inovavam grande coisa em termos musicais, mas pelo menos iam mudando as "moscas" (musicas). Toda esta tristeza musical que senti por la ficou hoje de manha abalada quando, ao ligar a Radio Macau a caminho do servico oico um gajo qualquer a cantar algo em que se rimava "T2" (de apartamento) com "onde vamos morar os 2".. Ja quase que sinto saudades das "moscas"!!!! Se isto eh possivel... :S

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois.

Já me tinha constado, quando em Portugal, que o ex-vocalista dos EZ Special, um "gajo" (cito-te) que dá pelo nome de Ricardo Azevedo, havia lançado um trabalho a solo; e que uma música dele, que me lembro que tinha "T2" no título, havia sido usada pelo millennium bcp, numa campanha publicitária.

No início da semana passada, ouvi uma música "nova" na Rádio Macau, e logo percebi ser aquela de que me tinham falado. Não queria acreditar: ...que letra inacreditável!! ...tão sem sentido!!

Voltei a ouvi-la no fim-de-semana, outra vez na Rádio Macau.

E agora, este teu post!

Parece que o "T2" veio para durar!!..

Olha, resignemo-nos.

Enche a vista de cor-de-rosa e os ouvidos de T2s, aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=fcaUKBsd1Qg&eurl=http://www.musicvideo.idv.hk/video_fcaUKBsd1Qg.html

Abraço.

k disse...

Amigo pqb,

Obrigado pelo link..
Infelizmente o youtube nao funciona aqui pelo escritorio mas quando for para casa vou a correr ouvir... Tenho de confirmar o que os meus ouvidos ainda duvidaram pela manha... Sabes como eh.. um gajo esta meio a dormir.. utiliza o meio neuronio ja acordado para a conducao..
Abraco!

Pipa disse...

:O essa musica teve imenso sucesso ca! toda a genta andava a canta-la!:D ha que dar mais credito ás musicas nacionais!:D afinal ha quem diga que o que é nacional é bom!:P

k disse...

Pipinha...
AAAAAAAAA... ESTE MUNDO ESTA PERDIDOOOOOOOOO!!!!! eheheh
Eu dou credito a musica nacional assim como a internacional, a minha unica exigencia eh que tenha qualidade... quanto a composicao musical e escrita. E para mim, aquilo que ouvi desta deixa muito a desejar e vou so referir-me a parte escrita. Assim de repente do que me lembro aqui na Radio Macau tenho apreciado muito aquilo que aparece da Sara Tavares por exemplo... e essa tambem teve uma musica a fazer anuncio a um banco se nao me engano... Para mim alem de ter uma composicao musical mais tratada, opta por alguma experimentacao e assim tenta fugir ao basico ate a nivel da escrita.. O do T2, como me informou o PQB, nao foge do SOL e DO pop/rockeiro/sei la, com uma letra daquelas que parecem feitas a pressao.. Opinioes!!!
Beijinhos!!