quinta-feira, 28 de junho de 2007

ke granda parvo..


Hoje armei-me em esperto!!
Ja nao andava a comer na cantina aqui da obra ha umas duas semanas, sempre a ir aos dois cafezinhos, a comer saladinhas, sandes de atum, de salmao, fatias de pizza, mas hoje pensei: "Deixa la ir ali experimentar mais um pratinho novo".
Depois de pelo menos 10 minutos com cara de parvo a olhar para o placard enorme exposto na parede com o menu da cantina que contem: "a la carte", comida chinesa, ocidental, pequeno almoco, lanche, etc, etc, decidi escolher uma coisa que me pareceu bem. Steamed Pork with Salted eggs. Pois bem.. depois de mais 10 minutos a espera do prato, ja que este faz parte da seccao "a la carte" logo demora mais um pouquinho e quando pronto somos chamados pelos altifalantes, eis que me deparo com a seguinte encomenda. Para ja uma tijela cheeeeia de arroz branco, para nao variar, daquelas que chega para a familia toda, cao, gato e periquito incluidos (como se fosse comer aquilo tudo). Depois... uma papa nojenta.. meio acastanhada.. toda espalmada num prato raso, ja meio seca, com uma gema de ovo estrelado no meio mas ja meio ressequida. Ponto. O Steamed Pork eh mesmo so aquela papa nojenta feita de porco. De que parte do porco? Sinceramente nao quero saber. Ate comi quase tudo. Eh certo que comi bem mais arroz do que pensava (serviu para disfarcar o resto) mas tenho a certeza que esta eh daquelas experiencias que NUNCA mais vou repetir. Decorem: Steamed Pork... NAO (a foto que encontrei na net tem MUITO melhor aspecto do que aquilo que me foi apresentado). Va la que a seguir passei no cafezinho do costume para comprar um pastel de nata para desenjoar... :S

5 comentários:

Unknown disse...

Por isso é que eu comida chenesa..só em casamentos, batizados, assembleias de condóminos e afins.. e é só porque não tenho escolha... :P

Erica

k disse...

Mas eu bem tento saber porque eh que eles aqui nao tem fried noodles mas ninguem me consegue responder.. :(
QUERO FRIED NOOODLEEEEES! (chenes por chenes)

VICI disse...

É bem feita que é para não te meteres em aventuras! ;)

Abraço!

Anónimo disse...

Tão queridos vocês até já escrevem da mesma forma: Erica "Por isso é que eu comida CHENESA"...K "(CHENES por CHENES)
Aguardo convite! lol

Teca disse...

Alguém chamou o marcos?!?!

Que nhanha nojenta é essa? mas onde é que estavas na cabeça para pedir isso?!?! :p

Bos Erica, já trabalhas com acentos! ;)

beijoooooosss