sexta-feira, 17 de agosto de 2007

kual (ou kuais) de voces me anda a enganar? e... ke nao percam a cabeca...


Como a minha inspiracao nao anda a atravessar a sua melhor fase (e agora voces perguntam: e alguma vez atravessou?) e ainda por cima a pouca que tinha gastei-a num comentario no blog do xo Vici, pus-me a olhar para a Wikipedia a ver se algo de interessante se atravessava a minha frente. Como nos poucos segundos em que consegui estar concentrado a procura de algo pouco ou nada de interessante vi em que pudesse pegar escolhi a fuga mais facil. Procurar a coisa mais parva que os meus olhos vislumbrassem. E entao vi duas. A primeira, ainda por cima por fazer referencia a zona geografica que escolhemos para viver, era imperdivel. Sabiam que uma em cada dez pessoas do Mundo eh um fazendeiro Chines? Ou seja... Da malta que vai jantar logo a noite (assumindo desde ja que se vai combinar um jantar logo a noite) pelo menos um vai acabar (ou se calhar ja o faz em part-time) a sua vida no meio de um arrozal. Aceitam-se apostas...
A segunda tambem tem forte ligacao com esta zona... Principalmente com certos bichos nossos amiguinhos e que fazem diariamente parte da nossa vida por muitos sitios por onde passamos aqui em Macau. Sabiam entao que a barata vive 9 dias sem cabeca? Da proxima vez que tentarem matar uma ja sabem... nao a matem pela cabeca. Mais vale uma barata viva mas que sabe por onde anda do que uma so com 9 dias de vida mas totalmente desorientada (barata tonta). Va-se la saber por onde ela anda depois. Alias. Nem ela vai saber.
Abraco!

1 comentário:

Nuno Leao disse...

mas se tivesses inspiração eras arquitecto. :P