terça-feira, 17 de julho de 2007

komentador convidado do Canal Macau (Televisao de Macau)

Ora entao como eh que eu hei-de contar isto... Ontem a noite, convidado pelo meu amigo Pedro, fui ate aos estudios da televisao de Macau armar-me em Gabriel Alves para comentar um jogo de futebol para aquela estacao. Ele costuma ja desde ha algum tempo a esta parte fazer o relato de alguns jogos, ou seja, eh o gajo que diz... "Inicia a partida neste preciso momento no estadio...", grita os golos, comenta todas as jogadas, ou seja, esta sempre a falar, e eu fui la ser o gajo que manda aqueles bitaites de 5 em 5 minutos como se de um expert de futebol me tratasse. Dei por mim algumas vezes a dizer coisas do genero: "O jogo esta com uma toada demasiado morna" ou "As equipas desde o inicio da primeira parte encaixaram uma na outra" ou ate mesmo "Excelentes investidas do jogador numero 17 pelo flanco proporcionaram dois ou tres momentos de algum perigo durante a primeira parte".
E agora a pergunta que se impoe. Que jogo fomos nos comentar... Tcham tcham tcham tcham!!!
Um jogo da Taca da Asia 2007 (Tipo Euro 2004 aqui deste Continente) que foi nem mais nem menos que: Oman vs Iraque
E que percebo eu destas 2 equipas? Nada.. nadinha.. menos que isso...
Tive que consultar a internet a pressa uma hora antes e chegar la e dizer redundancia atras de redundancia atras de redundancia... So decorei o nome de 3 ou 4 jogadores (aqueles que achei essenciais) quase no fim da primeira parte e quanto aos outros, tinhamos sempre os papeis imprimidos do site do evento mesmo a nossa frente para uma ajudinha em cima do joelho. Mas deu para perceber que por vezes a gente goza que nem uns perdidos com os gajos que comentam estas coisas na TV mas acabamos por estar formatados exactamente da mesma maneira e dizer as mesmissimas coisas parvas que eles dizem. Muitos anos a ver futebol e a ouvi-los eh o que da...
Tenho que agradecer desde ja ao Pedro a oportunidade que me deu para experimentar algo totalmente novo, quem sabe para repetir..




O "GRANDE" GABRIEL ALVES

OMAN

IRAQUE

P.S.: Esqueci-me de referir que o jogo terminou empatado 0-0 e que foi uma bela seca de desafio senhores ouvintes...

6 comentários:

Uhmaga disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL adorava ouvir esse relato!!! nao arranjas isso?? vê la se arranjas essa preciosidade e mandas para a gente se rir um bocado...
abraço puto kuka

Nuno Leao disse...

é!!! arranja isso... pleaaase!!!

k disse...

A ver se eles tem para la uma copia ou se o Pedro gravou.. Ele convidou-me para ir la hoje comentar o Malasia vs Irao mas eu hoje nao vou poder.. Ontem quando cheguei a casa estava a dar na televisao aquele que comentei.. As 6 e meia da tarde.. eheheh Por acaso achei que estivesse pior mas de qualquer maneira nao tive paciencia para mais do que 10 minutos daquilo.. lol

Anónimo disse...

Sim sim eu tb quero ver isso!!!
Nem que seja só 5 minutos!
E.

Nuno Leao disse...

mas agora surgiu-me uma dúvida... como é que ele te apresentou aos telespectadores?

"Hoje temos como convidado especial para nos ajudar nos comentários deste jogo, Rui Barbosa, (aka Kuka), engenheiro civil, benfiquista, craque no PES e jogador de pedalinhas nas horas livres. É perna de pau e caceteiro!"

santiago disse...

mais ou menos assim:

"Muito boa noite caros espectadores do Canal Macau(...) hoje temos os prazer de contar com Rui Barbosa que nos ajudará nos comentários a esta partida. Rui, perspectivas para o jogo? (...)"

e depois, como diria o Mestre Gabriel, Rui Barbosa mostrou, acima de tudo isto, num palco que não é fácil, um Omã-Iraque, uma coisa que falta ao futebol asiático, CLASSE!